terça-feira, 11 de novembro de 2008

Solidariedade...

Quem me conhece, sabe que não consigo resistir a um olhar meigo e carente de um animal. A história dos cães do Sr. Queirós tem circulado pela internet á algum tempo. Mas nunca é demais relembrar, sobretudo porque tenho acompanhado esta situação de perto e sei que as ajudas tem sido pouquissimas.


"A situação deste animais conhecimento era dramática. O senhor que os recolheu, o Sr. Angelo Queirós, foi parar ao hospital e não regressou mais . Foram abandonados à sua sorte nesta casa e no terreno da casa, alguns morreram de fome. Graças sobretudo ao esforço fantástico da Maria José Cautela que lá vai todos os dias eles têm conseguido sobreviver.
A filha do Sr Ângelo que deveria ter atenção pela situação comunicou-nos que não poderia garantir apoio e se, no início, ainda levava ração, agora desapareceu e não conseguimos mais contactá-la. Sabemos que ela os quer tirar de lá mas não nos disse para onde e em que condições...não estamos dispostos a deixar apesar da dificuldade da situação e da falta de apoio das autoridades.
Não sabemos como tudo isto vai acabar, as associações ou os canis municipais que não abatem animais estão cheios e não estamos a conseguir adoptantes. "

Neste momento, eu tenho acompanhado esta situação. Com a ajuda da Associação dos Amigos dos Animais da Ilha Terceira, já conseguimos alguma ração e medicação para alguns deles. Mas, este sábado quando lá voltei, deparei que a ração que conseguimos angariar está a terminar. O meu apelo vai no sentido de nos proporcionarem alguma ração, circularem esta história, estas imagens, adquirindo alguns dos trabalhos da Ass.Amigos Animais da Terceira, para que possam continuar a ajudar. No mínimo tentar que não passem fome, não podemos deixar mais nenhum morrer á fome.

Podem contactar directamente comigo ou com a Maria José Cautela (964694737) , eu vou la este fds levar toda a ração que conseguia angariar. Por favor, um pouco de cada um de nós e podemos fazer a diferença. Até ao momento as ajudas tem sido mínimas. Estamos a fazer um esforço muito grande para mante-los alimentados. Se puder, ajude-nos!

1 comentário:

Cristina Momentos Preciosos disse...

Esta situação dá dó,meu Deus como é possivel,a senhora não querer saber dos pobres pequenos que eram do seu pai....