terça-feira, 16 de setembro de 2008

Férias II

Quando relembro os dias passados na Normândia dá cá uma saudade!!! As praias espectaculares, a hospitalidade, a comida... os locais históricos, a imagem da guerra espelhada em cada pedacinho de costa...

Aqui fica o registo do Mont St. Michel e da Praia de Arromanches com o seu porto artificial. Estas praias guardam consigo a história do desembargue das tropas aliadas no famoso Dia D. Muito sangue foi derramado para libertar a europa do domínio alemão. Aqui, na Normândia, não se deixa esquecer o que aqui se passou. É uma lição de história, aqui tão perto no tempo e no espaço.

Quanto ao Monte de S. Michel... Começou por ser uma pequena capela construída num monte que ficava completamente rodeado de água na maré alta. As suas areias movediças, faziam com que o seu acesso só fosse conseguido pelos mais hábeis. Felizmente hoje, com o conhecimento que existe das marés, é-nos possível visitar com bastante tranquilidade, sendo que os mais atrevidos que decidem passear pelas areias na maré baixa, são por vezes atraiçoados pela rapidez com que tudo se enche de água.

Espero ter deixado uma pontinha de curiosidade a quem não conhece e da minha parte só posso dizer: "Quero lá voltar... Ficou tanto para ver!" É de visitar!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ola ola

Venho pedir para passares no leilão http://sininhosolidaria.blogspot.com, tem artigos novos, se puderes contribui para ajudar a Associação "A Nossa Ancora" ja so faltam 15 dias para o leilão terminar. Obrigada.

E se tiveres alguma peça para doar agradeço, ando a angariar para o proximo leilão, que e para ajudar uma associação que apoia crianças em risco. Muito obrigada e desculpa ser chata.

Jokitas

Van Dog disse...

Uauff!!!! :)

Dulce disse...

Pois eu não conheço a Normandia, só o meu marido, mas ele tb gostou muito e a história mais ou menos se conhece.
Tens que repetir.
Beijinhos
Bfs