segunda-feira, 24 de novembro de 2008

É Natal, é Natal...

Finalmente o Natal chegou para mim também. E gosto tantooooo.... Aqui está a minha árvore já preparada para o evento.


E para terminar o fim de semana, nada melhor que umas rabanadas, bem ao jeito do clima natalício que inundou a minha casa. Boas e quentinhas...

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O Primo David

Ontem fomos conhecer o primo David. Tão lindooooo!! Os papás estão de parabéns! Eu e o J. viemos encantados com a perfeição e beleza do David. Cada vez que nasce um bébé, penso que a natureza sabe o que faz, e estas bençãos são divinais. Nós cá estaremos para acompanhar o David e os pais nesta nova e animada caminhada. Beijinhos para vocês!!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Lara Croft a terrível...


"Tira lá o meu boneco. Experimenta lá, para veres a trinca que levas!"

Desafios

A minha Cuphea
Aqui ficam as respostas aos desafios que me colocaram. Aproveito para deixar 2 fotos dos meus bonsais, ou não fossem eles uma das respostas que dei. ehehe

DESAFIO 1
Recebi este desafio da Dani e consiste em fazer uma lista de coisas que gostaria de fazer antes de terminar a minha missão nesta vida. Aqui ficam alguns dos meus desejos:


Deixar descendência
Mudar para uma casa com quintal para ter muitos cães e bonsais
Viajar e conhecer a Europa toda
Assistir ao Anel dos Nibelungos no FestspielHaus
....


A minha Carmona
DESAFIO 2

Olá !
Recebi este desafio da Marina;
Escrever palavras com cada inicial do seu nome
Então aqui vai:

Maternal
Alegre
Risonha
Inteligente
Não me lembro.... (ehehehe)
Artista


Prémio
Recebi este prémio da Dulce uma amiga muito querida que ultrapassou a blogosfera.
Este prémio foi criado com a intenção de promover uma vida sã entre os blogueiros(que já são muitos) e uma forma de mostrar o carinho que temos por eles e pelo seu trabalho.

As regras são:

1º - Levar o prémio;

2º Mencionar quem nos atribuiu - wwwmimosdeboneca.blogspot.com

3º Eleger blogues e dar-lhes o prémio.

Os meus eleitos são:

http://www.flickr.com/photos/sopraelas/
http://caprichosdaagulha.blogspot.com/
http://wwwmimosdeboneca.blogspot.com/
http://marinaebrunaartes-marinaebrunaartes.blogspot.com/
http://umeuimaginariu.blogspot.com/
http://emtonsdeverde.blogspot.com/
http://divinusart.blogspot.com/

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

De volta...

Olá,

Antes de tudo, quero agradecer as felicitações recebidas no dia do meu aniversário. É muito bom saber que somos queridas. irei postar os miminhos que recebi das "Migotinhas" da blogosfera. logo que tire fotos em condições mínimas de serem apresentadas.

De volta de um fim de semana atribulado. Houve tempo para ir ver o James Bond... xiiii... eu nunca gostei dos filmes, mas estes 2 últimos... upa upa. Ok, se calhar 50% tem a ver com o facto do Daniel Craig até ter um ar simpático. Pronto, 60%.... Aqueles olhos azuis... 70%.... bem a realidade, é que o filme é muito bom. Seja qual for o motivo... Aconselho.

Depois sábado, fui, mais uns voluntários (aqui inclui-se o marido e a Vanda, entre outros) para a Quinta do Conde. Novamente a história já contada tantas vezes dos cães do Sr. Queirós. Era preciso limpar os cães e construir um novo canil para uma situação mais urgente que lá estava. No próximo fim de semana vai ser necessário voltar e construir outro canil. Enquanto não se conseguem arranjar lares para estes meninos, temos que tentar minorar o problema. O que passa por lhes dar condições mínimas, boxes limpas, com comida e água limpa. O que nos leva ao problema de sempre. PRECISAMOS de RAÇÃO URGENTEMENTE. Ração seca e ração em lata para 2 velhotes que não tem dentes e não conseguem comer a ração seca. Ninguém nos pode ajudar???

Para terminar este post mais longo, deixo um trabalhinho do fim de semana, de que gosto muito. Um gnomo!



Uma boa semana para todos.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Presépio II


É o mesmo que apresentei á uns dias atrás. Mas agora confortavelmente instalados. Pode ser vendido com ou sem cabana. E que tal?

Sacos e Cestos para o pão

Estes Sacos e cestos do pão (podem ser feitos a condizer) são trabalhos da minha sogra. Estão disponíveis para venda. Sendo que é possivel fazerem-se outros padrões e cores. Quem não gostaria de receber um mimo destes este Natal??

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Pensamentos...

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo.

E que posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um "não".
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo…"

By Fernando Pessoa

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Solidariedade...

Quem me conhece, sabe que não consigo resistir a um olhar meigo e carente de um animal. A história dos cães do Sr. Queirós tem circulado pela internet á algum tempo. Mas nunca é demais relembrar, sobretudo porque tenho acompanhado esta situação de perto e sei que as ajudas tem sido pouquissimas.


"A situação deste animais conhecimento era dramática. O senhor que os recolheu, o Sr. Angelo Queirós, foi parar ao hospital e não regressou mais . Foram abandonados à sua sorte nesta casa e no terreno da casa, alguns morreram de fome. Graças sobretudo ao esforço fantástico da Maria José Cautela que lá vai todos os dias eles têm conseguido sobreviver.
A filha do Sr Ângelo que deveria ter atenção pela situação comunicou-nos que não poderia garantir apoio e se, no início, ainda levava ração, agora desapareceu e não conseguimos mais contactá-la. Sabemos que ela os quer tirar de lá mas não nos disse para onde e em que condições...não estamos dispostos a deixar apesar da dificuldade da situação e da falta de apoio das autoridades.
Não sabemos como tudo isto vai acabar, as associações ou os canis municipais que não abatem animais estão cheios e não estamos a conseguir adoptantes. "

Neste momento, eu tenho acompanhado esta situação. Com a ajuda da Associação dos Amigos dos Animais da Ilha Terceira, já conseguimos alguma ração e medicação para alguns deles. Mas, este sábado quando lá voltei, deparei que a ração que conseguimos angariar está a terminar. O meu apelo vai no sentido de nos proporcionarem alguma ração, circularem esta história, estas imagens, adquirindo alguns dos trabalhos da Ass.Amigos Animais da Terceira, para que possam continuar a ajudar. No mínimo tentar que não passem fome, não podemos deixar mais nenhum morrer á fome.

Podem contactar directamente comigo ou com a Maria José Cautela (964694737) , eu vou la este fds levar toda a ração que conseguia angariar. Por favor, um pouco de cada um de nós e podemos fazer a diferença. Até ao momento as ajudas tem sido mínimas. Estamos a fazer um esforço muito grande para mante-los alimentados. Se puder, ajude-nos!

domingo, 9 de novembro de 2008

Tabuleiro de Natal

Mais um para o Natal... Aiiiiiii... Adoro o Natal!!!

Fadas e princesas

Estas meninas vão enfeitar o quarto de 4 princesinhas. Outras se seguirão.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Presépio


Este é o primeiro presépio. Outros seguirão. Disponíveis por encomenda. Tamanho aproximado: 18 cms Outros trabalhos AQUI

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

A minha caixa de costura



É esta a minha nova caixa de costura. Em pintura country, em imitação de patchwork. E é toda minhaaaaaa!!